Quem Somos

Mondes.Ensino é Carlos Delmondes – Designer Multimidia natural de Maringá-PR-Brasil que atua na área Treinamentos, Ensino, Projetos e Consultoria em Comunicação, Design, Propaganda, Artes Visuais é Professor Instruto na Rede de Ensino e Escola CEDASPY na cidade de Campo Grande-MS desde 2011 orientando e treinando os novos profissionais que chegam ao mercado de informática e tecnologia.

Além de manter este Blogs voltado aos alunos da Escola CEDASPY também mantem
outros Sites/Blogs com assuntos ligados a área são eles:

•  www.crdsdesign.wordpress.com – Design, Propaganda e Arte
• www.desenhoarte.wordpress.com – Desenho e Arte diversas
• www.horizonte3d.wordpress.com – Arquitetura, Design e Vinhetas  3D
• www.brasilmultisite.wordpress.com – Desenvolvimento de Sites
• www.culturalesocial.wordpress.com – Noticias sobre Cultura e Arte.

VISITE e vejas as DICAS destes BLOGS.

Objetivo

O nosso objetivo é solucionar os problemas de comunicação através do Design, da Arte e da Imagem, causando assim um bem estar social e profissional as empresas e aos seus consumidores.

Missão

A nossa missão é sempre procurar dar o melhor da nossa capacidade, oferecendo assim um serviço personalizado e único de acordo com a necessidade de cada cliente.

Experiência

Nada é mais gratificante em poder olhar para trás e sentir o prazer de dever cumprido em mais de 20 anos de experiência, desde que iniciamos a nossa trajetória profissional. E que ao longo destes anos foram se aperfeiçoando e atualizando trabalhando em diversas empresas e prestando serviços para inúmeras outras ampliando assim a experiência e o conhecimento profissional.

Localização

Estamos estabelecidos em Campo Grande – MS – Brasil

Resumo Histórico e Profissional do Designer e Artista Carlos Delmondes

            Desde criança Carlos Delmondes já experimentava e rabiscava traços com um diferencial em relação aos seus colegas de sala de aula, sempre com boas notasem Educação Artística, não restava dúvida a aptidão e vocação para as artes, aos 12 anos já realizava pequenos desenhos para um pequeno estúdio de Serigrafia na sua cidade natal (Maringá – PR), a partir dos 13 anos se destacava na escola com encomendas e trabalhos em que a habilidade em artes era fundamental para a realização dos mesmos e isso partia dos próprios alunos e professores. Poucos tempo depois já com 17 anos já estando morandoem Campo Grande– MS,  participou em agosto de 1988 de sua primeira mostra em público em uma grande Feira de Ciências Educativas com seu primeiro trabalho com um quadro de 1,60 x2,20 mem pirógrafo (desenho na madeira com ferro em brasa), uma obra a qual contava a história de evolução do homem desde a sua origem, passando pelos dias do século do século XX até uma prévia das possibilidades no mundo em um futuro próximo baseado nos acontecimentos atuais de nosso tempo.

 Neste mesmo ano no mês de novembro assume o seu primeiro emprego como Desenhista Arte Finalistaem uma Agênciade Propaganda, onde toma contato com a Comunicação Gráfica. e Ilustrativa, neste período também começa a trabalhar e expressar em telas suas primeiras obrasem pinturas. Coma prática contínua da arte no dia a dia nas artes gráficas na agência de propaganda, leva o artista a experimentar diversas técnicas e linguagens da arte figurativa. Assim logo começa a ter contato com outros artistas tanto da comunicação como das artes plásticas e isso possibilita uma abertura, aproximação e participação mais contínua nas artes plásticas e na comunicação publicitária.

Assim em 1991 teve contato com a Associação dos Artistas Plásticos Profissionais de Mato Grosso do Sul a qual se tornou participativo em suas atividades artísticas e culturais e veio  a participar de várias exposições e sempre paralelo a estas exercendo o seu trabalho como Designer Gráfico para agências de propaganda, profissionais e empresas dos mais diversos segmentos.

  Participou de várias exposições artísticas 

• I Salão de Artes do Circulo Militar de Campo Grande/MS – Novembro de 1992

• Terceira Mostra de Arte Regional Água na Boca – Março à Abril de 1993

• Exposição Quatro Quadro a Quadro na Caixa – Junho de 1993

• Primeira Mostra de Arte Regional Água na Boca – Julho à Agosto de 1993 – Aquidauana/MS

• Leilão de Artes Marilza Bissoli – Setembro de 1993

• Sétima Mostra de Arte Regional Água na Boca – Novembro de 1993 à Janeiro de 1994

• Exposição Coletiva de Artes na Caixa Econômica Federal/Campo Grande – MS – Novembro de 1993

• II Salão de Artes do Circulo Militar de Campo Grande/MS – Dezembro de 1993

• Exposição de artes Espaço Cultural Banco Bamerindus (atual HSBC) – Fevereiro de 1994

• Exposição de artes Espaço Cultural Banco Bradesco – Abril de 1994

• Exposição de artes Espaço Cultural CEF – Agência Centro – Junho de 1994

• Exposição de artes Espaço Cultural CEF – Agência Centro – Agosto de 1994

• Exposição de artes Espaço Cultural CEF – Agência Centro – Setembro à Outubro de  1994

• IX Salão de Artes Plástica Mato Grosso do Sul – Campo Grande/MS – Novembro à Dezembro de 1996

• Exposição permanente na Galeria de Artes Ferzelli – 1997 e 1998

• Expõe seu trabalho em diversos sites na internet (tanto arte manual como digital) – 1999 a 2001

• Exposição  na ACP – Associação Campo-Grandense de Professores – Abril de 2002

A partir de 1997 até 1998 o artista teve seus trabalhos expostos e comercializados pela Galeria de Artes Ferzelli a qual possuía um programa de Leilão de Artes em uma rede de televisão a cabo (canal alternativo) a qual comercializava trabalhos de diversos artistas e essa divulgação era em rede nacional (no Brasil todo). Assim seu trabalho pode alcançar uma dimensão geográfica muito maior, isso se deu pelo período de um ano consecutivo, em 1998 apresento-se a necessidade de aprimoramento da arte digital através da informática a qual o leva a fazer um curso de dez meses em informática e computação gráfica em nível básico e intermediário, e ao mesmo tempo lecionava Desenho e Pintura artística em atelier de artes com vários outros artistas.

Com o aperfeiçoamento da arte digital veio mais um período importante em sua carreira profissional, um novo envolvimento e com a propaganda, mas desta vez em um escritório de engenharia a qual possuía uma revista própria sobre o assunto e nesta o artista desenvolvia criação gráfica para diversos projetos do escritório e da revista além de poder ter uma noção mais ampla de perto no dia a dia de um escritório de engenharia, a partir deste momento o avanço por outras empresas (agência de propaganda, provedor de internet, gráfica e contatos com empresas de produção de vídeo) foi fundamental para o enriquecimento global de sua formação e novamente levando-o a fazer um novo curso em computação gráfica em um nível avançado, desta vez pelo mundo da computação gráfica 3D e da Maquete eletrônica. Com este panorama formado o aprimoramento contínuo pelos livros, artigos e revistas que já se fazia presente desde o início de sua vida profissional se tornou mais presente e muito mais freqüente, pois agora com um conhecimento em vários campos da comunicação e da arte em suas diversas formas de apresentação a formação de um profissional multimídia se tornava presente e constante a cada dia e a cada novo projeto realizado. Assim por um período de cinco anos consecutivos (1996-2002) não participou de nenhuma exposição apenas realizando trabalhos sob encomenda até que em Abril de 2002 juntamente com outros três artistas fez uma nova mostra artística na ACP – Associação Campo-Grandense de Professores com a Exposição de Artes no Espaço Alternativo da ACP – Associação Campo-Grandense de Professores – Abril de 2002. Neste mesmo ano participou de um projeto de caráter singular e único, realizou desenhos e ilustrações para um Livro totalmente ilustrado para os deficientes áudio visual da igreja Batista de Campo Grande – MS, projeto este de uma complexidade e de um teor didático específico muito grande, principalmente pelas suas várias etapas de produção e do objetivo que este exigia, levando assim a ter uma dinâmica de trabalho contínua neste projeto por quatro meses seguidos, até a conclusão e publicação da mesma pela escola de “DA” (deficientes áudio visuais) da referida igreja.

Ainda neste mesmo ano (2002), o artista começa um processo de aprofundamento nas artes digitais e da Computação Gráfica, principalmente no campo das “Motion Graphics (Gráficos Animados)” Artes em movimentos, e começa a ministrar cursos Vip (particular) de desenhos e Artes, sendo que desde 1994 ministrava curso para grupos fechados de alunos e juntamente com esta nova etapa acrescenta os cursos de Computação Gráfica (experiência que já acumulava desde 1993).

Também passa a fazer mais pesquisas sobre os conceitos artísticos a nível mundial e os muitos formatos e expressões das artes através das diversas formas que estas se apresentam a sociedade sejam digitais, manuais ou corporais, eletrônicas e impressas, assim possibilitando uma análise de comportamento e influências que estas resultam na sociedade contemporânea.

Atualmente desenvolve diversos projetos em ilustrações, desenhos animados, projetos de web sites, animações digitais e vídeo, além de dar assessoria e suporte técnico nestas mesmas áreas aos clientes que atende empresas, profissionais liberais e autônomos e ainda assim desenvolve seus projetos pessoais em web sites e comércio eletrônico. Não resta dúvida que a formação e experiência nos vários campos da arte manual e digital que possibilitou uma visão ampla e multimídia em sua prática profissional tanto na comunicação gráfica e publicitária como nas artes plásticas.

E sempre na condição de que sempre temos o que aprender para melhorar em um  aprendizado contínuo, assim em 2011 começa a cursar o Curso de Arte Visuais – Licenciatura na UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Atualmente vêm desenvolvendo novos trabalhos e participando de novas exposições em espaços e mostras de artes tanto no mundo real como no virtual (internet).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s